Visão das Maravilhas!

visão das maravilhas

VISÃO DAS MARAVILHAS!

Salmo 119.18 – Desvenda os meus olhos, para que eu veja as maravilhas da tua lei.

VISÃO:

É a capacidade de visualizar objetos e pessoas. O olho capta a imagem e envia para o cérebro, para que este faça o reconhecimento e interpretação.

A capacidade de discernir uma imagem de qualquer objeto ou ser vivo é aprimorada desde o nascimento até o final da vida de uma pessoa. Através da visão temos um direcionamento certo de nossas caminhadas. A visão nos faz reagir de diferentes formas, à medida que passamos por diversas situações, seja com alegria, medo, ansiedade, tristeza, etc. Qual tem sido a sua reação diante das circunstâncias da vida? Tem sido como a do servo de Eliseu diante do exército do rei da Síria quando cercou Israel em busca do profeta, ou tem tido a atitude de Eliseu?

UMA VISÃO FECHADA:

Atitude do auxiliar de Eliseu: viu um grande exército de soldados, carros e cavalos. Ficou com medo e apavorado. “E o servo do homem de Deus se levantou muito cedo e saiu, e eis que um exército tinha cercado a cidade com cavalos e carros; então o seu servo lhe disse: Ai, meu senhor! Que faremos?” (2Rs 6.15) Hoje, da mesma forma, muitos servos de Deus têm se deparado com situações tão graves que parece estar cercado por um exército inimigo e não tem chance de escapar. Apavoram-se, desesperam-se, ficam com os pensamentos turbados, não vêem saída. Mesmo com as grandíssimas promessas da Palavra de Deus que fala: “NÃO VOS DEIXAREI ORFÃOS”, “NÃO TE DEIXAREI NEM TE DESAMPARAREI”, ETC, ainda assim a visão está fechada. Precisa de alguém que lhe abra sua visão a respeito do poder e da majestade de Deus. Em Lucas 1.37 está escrito: “Porque para Deus nada é impossível”. Nada, absolutamente, é impossível para o Deus Todo Poderoso. Não existe na face da terra um problema que Deus não possa intervir ou mesmo agir.

UMA VISÃO DAS MARAVILHAS:

Atitude do profeta Eliseu: Viu o invisível e creu no impossível: “E ele disse: Não temas; porque mais são os que estão conosco do que os que estão com eles.”. Quando se tem a visão das maravilhas de Deus não há porque temer, basta crer. Mas esse crer não é apático, imóvel, parado, engessado, porque o nosso Deus é dinâmico e seus servos também tem que ser dinâmicos. Diante das impossibilidades da vida precisamos fazer alguma coisa acontecer, mas as coisas só começam a acontecer quando tomamos algumas atitudes diante de Deus. O Profeta Eliseu já tinha a visão das maravilhas, agora ele precisava mostrar para o moço também para que ele pudesse confiar em Deus e nas palavras de seu profeta.

ORAÇÃO E MILAGRES:

Então o Profeta Eliseu demonstrou uma segunda visão, a visão da oração: “E orou Eliseu, e disse: SENHOR, peço-te que lhe abras os olhos, para que veja. E o SENHOR abriu os olhos do moço, e viu; e eis que o monte estava cheio de cavalos e carros de fogo, em redor de Eliseu.” (2Rs 6.17). Uma das maiores armas que o servo de Deus tem é a oração. A oração é o contato intimo e direto com Deus. A Carta aos Hebreus nos orienta: “10:19 Tendo, pois, irmãos, ousadia para entrar no santuário, pelo sangue de Jesus”. Não há restrição para se chegar ao trono de Deus, ao Santuário. Basta entrar pelo novo e vivo caminho que nos abriu Jesus ao derramar seu sangue em favor de nós. Agora purificados podemos comparecer à presença de Deus por meio da oração.

Abra os seus olhos e veja neste dia, nesta semana, neste mês e neste ano o grande mover de Deus em favor da sua vida, casa e família. Nada temas das coisas que estão acontecendo, através destas circunstâncias Deus está chamando sua atenção para Ele. Contemple as maravilhas de Deus para sua vida a partir de hoje.

 

Pr. Souza – Ministro do Evangelho

Assembléia de Deus – Ministério Missão

Goiânia – Goiás

 

  • Crédito – Pastor Antônio Márcio
  • Adaptação – Pastor Souza