O HOMEM QUE VIU!

visão

O HOMEM QUE VIU!

(Lm. 3.1: EU sou aquele homem que viu a aflição pela vara do seu furor. )

Deus sempre escolhe uma pessoa para alertar e testemunhar sua fidelidade e sua justiça. Jeremias foi um profeta escolhido desde o ventre materno para denunciar as injustiças, iniquidades e pecados da nação escolhida, e sempre, chorando, clamava que houvesse arrependimento para que Deus retirasse sua ira e seu furor. Jeremias não foi ouvido, então Deus permitiu que sua herança fosse assolada, morta, torturada, e humilhada por uma nação ímpia que não conhecia a Deus. Quantas vezes nos sentimos tão tristes e desconsolados por ver a impiedade, o descaso, a arrogância e a injustiça dentro da casa do Senhor. Pregamos, anunciamos o juízo vindouro, mas ninguém dá crédito à nossa pregação. Deus fala contigo neste dia: Eu te escolhi desde o ventre...você é o homem que viu todos esses dias o Senhor chamar o seu povo ao arrependimento sincero. Mas se o meu povo que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e se converter dos seus maus caminhos, então eu ouvirei do céu, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra (2Cr. 714).

A iniquidade está exposta a olhos nus. Na política, na economia, na sociedade, tudo parece que vai de mal a pior. As vozes proféticas têm-se calado. Já não se combate a injustiça. Quem devia denunciar tal pecado se preocupa mais em estabelecer seu próprio reinado, vendendo um evangelho no mínimo inssosso, desprovido da mensagem de arrependimento genuíno.

Estamos vivendo um dos períodos mais críticos para o Cristianismo, período esse que o Apóstolo Paulo chama de "dias trabalhosos".

Por um lado, atos terroristas contra a sociedade, por outro cristãos sendo decapitados por sua fé, na sociedade democrática corrupções e grupos minoritários procurando influenciar a maioria com suas ideologias de gêneros, procurando de todas as formas mudar o verdadeiro conceito de sexualidade criado por Deus.

Nas denominações que defendem uma convicção cristã há um esfriamento quase que generalizado, a fé está sendo comercializada pelos propagadores da falsa teologia de prosperidade, os quais "vendem" uma mensagem humanista, egoista e desprovida da verdadeira piedade e justiça determinados na doutrina dos apóstolos de Jesus Cristo.

Nas famílias um descaso com a ordem e o respeito aos pais, os quais perderam suas autoridades devido à forte influência das doutrinas propagadas pela indústria do entretenimento, as quais produzem seus programas nocivos expondo a imoralidade e depravação aos olhos de crianças e adolescentes sem a interferência de um programa de censura do Governo, levando as pessoas a viverem uma vida alienada da realidade, ensinando-as a viverem toda sorte de ilusão em todos os níveis, produzindo pessoas depressivas, violentas, egoistas, imorais e vazias de um sentimento fraternal.

Milhares de pessoas entregam-se ao sexo, às drogas e, como consequência, embarcam numa viagem sem volta na depressão, doenças psicossomáticas e até o suicídio. Jovens, Adolescentes, Adultos e até anciãos, sofrem toda a carga que lhes foi colocada sobre seus ombros pelos "intelectuais" e formadores de opiniões que ocupam cargos estratégicos no Telejornalismo, Documentários, Novelas, Faculdades e, pasmem, até em seminários teológicos evangélicos, trazendo uma doutrina contrária à Palavra de Deus.

Existe um certo ditado que expressa "uma mentira que é dita várias vezes ao final tem-se como verdade" e foi isso que Satanás fez durante muitas décadas, com sua sutileza e as mesmas velhas promessas feitas a Eva, foi aos poucos semeando sua semente maligna na humanidade e todos aqueles que receberam sua proposta se tornaram vítimas do seu engano, tendo suas vidas totalmente cativas desse fardo tão pesado que a alma humana não consegue se libertar, a não ser que se volte de todo coração ao Senhor Jesus que disse: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei" (Mt. 11.28).

A necessidade é urgente que sacudamos esse jugo malígno e nos voltemos o mais rápido possível para o princípio do Evangelho, não o evangelho falsificado, mas o verdadeiro que prega que o homem tem que se arrepender de todas as suas más obras, voltar-se com o coração sincero para Deus e receber o perdão dos seus pecados, nascer de novo para uma nova vida com Cristo e abandonar as velhas práticas como a idolatria, a pornografia, a homossexualidade, o roubo, o engano, o ocultismo, as drogas, o alcoolismo, a mentira, a hipocrisia, e todas as demais mazelas que assolam a sociedade pós-moderna.

O Profeta Jeremias viu tudo isso em seu tempo, vivendo no meio de uma sociedade apostatada de Deus, viu Reis, Sacerdotes, Levitas e Profetas caírem em seus desejos egoistas, viu a sociedade corrompida e a mercê da violência, viu a injustiça praticada contra os pobres, viu o descaso com as ordens Divina...denunciou tudo isso, ninguém lhe ouviu, então Deus permitiu que a Nação Amada fosse levada cativa por seus opressores.

Irmã(o), veja, clame, denuncie o pecado, ore, seja um instrumento de Deus no meio de uma geração corrompida e perversa, antes que seja tarde demais. SEJA UMA VOZ DE DEUS NA TERRA. Deus conta contigo.

Pr. Souza

Ministro do Evangelho