Apocalipse 21:23 E a cidade não necessita de sol nem de lua, para que nela resplandeçam, porque a glória de Deus a tem iluminado, e o Cordeiro é a sua lâmpada.
Bendita Esperança!
Meus pensamentos não fluem. Preciso escrever um artigo, mas o cansaço de uma segunda-feira agitada, com auxílio ao padrasto - passou mal depois de um churrasco - levar e buscar filho na escola, almoço, não sem antes levar primogênita no seu trabalho, e participar de reunião com o Superintendente Regional com mais dois pastores, orar por aquele...e agora, com a mente e corpo cansado, as costas doendo e uma sensação horrível de cansaço mental e físico, me vem à mente que um dia estaremos em um lugar totalmente diferente do que vivemos e andamos hoje.
Uma terra nova, com ruas pavimentadas com um material à semelhança do minério mais precioso encontrado na terra, o ouro, com um brilho que mais parece um mar feito do mais puro cristal, onde não existirá mais dor, seja física ou sentimental.
Ali naquele lugar não precisaremos nos preocupar com que nos alimentaremos, porque lá não existirá fome nunca mais.
Os eventos naquela terra produzirão alegria e gozo permanente pois ali não haverá lembranças amargas, depressões, uma vez que a tristeza ali não existirá jamais.
Ninguém se preocupará com sua vida futura pois a morte já terá sido aniquilada, mas todos serão brindados com a eternidade ofertada pelo dono da Vida, a Vida Eterna. Diz o Apóstolo Paulo: "1Co. 15.55 Onde está, ó morte, o teu aguilhão? Onde está, ó inferno, a tua vitória?"
O Sol não molestará os habitantes daquele lugar com seus raios ultravioletas, pois ali brilhará o Sol da Justiça e sua luz produzirá paz a todos os que nele se aquecerem. Diz o Profeta "Malaquias 4.2 Mas para vós, os que temeis o meu nome, nascerá o sol da justiça, e cura trará nas suas asas; e saireis e saltareis como bezerros da estrebaria."
A dor da perda e as lágrimas de sofrimento dantes serão enxugadas, substituídas pelo prazer de participar de uma nova posição, não evolutiva, como um ser criado para viver infinitamente num corpo transformado, não sujeito ao tempo, às mudanças climáticas ou incertezas da idade, mas viver num corpo glorificado refletindo o brilho, a pureza e a santidade do Altíssimo Deus. O Apóstolo Paulo declara: "1Co 15.53 Porque convém que isto que é corruptível se revista da incorruptibilidade, e que isto que é mortal se revista da imortalidade."
O que vencer estará participando de um coral celestial, ouvindo e cantando sinfonias nunca antes ouvida por qualquer criatura debaixo dos céus, vendo o que olho algum viu e sentindo o que coração algum sentiu, como diz o Apóstolo Paulo em "1 Coríntios 2.9: Mas, como está escrito: As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, E não subiram ao coração do homem, São as que Deus preparou para os que o amam."
Todas essas coisas Deus preparou para aqueles que o amam. Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante o som da trombeta e a voz do arcanjo e no meio do alarido dos vitoriosos, finalmente desfrutaremos da tão sonhada liberdade, a tão procurada paz e abraçaremos a desejada e BENDITA ESPERANÇA...e assim estaremos sempre com o Senhor. Maranata. Ora vem Senhor Jesus!
Não seja o cansaço, as preocupações ou dificuldades que você enfrenta que impeçam de atingir o alvo. Prossiga para o Alvo. Não desista. Jesus voltará.
Pr. Souza - Ministro do Evangelho
Assembléia de Deus - Ministério Missão
Goiânia - Goiás