O ESCOLHIDO!

vaso escolhidoO ESCOLHIDO

(Atos 9:15 Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido)

O QUE SIGNIFICA SER ESCOLHIDO POR DEUS? Quando deus escolhe uma pessoa não é por sua aparência, posição social, raça ou cor, mas sim pela onisciência do Eterno que, antes do nascimento, vê a possibilidade daquele indivíduo ser um possível instrumento em sua poderosa mão para realizar todas as determinações que lhe forem confiadas. Geralmente se ouve que pessoas já nascem com qualidades especiais, tipo alto quociente de inteligência (Q.I.), habilidades extraordinárias ou beleza incontestável, mas isso não qualifica a pessoa para ser uma escolhida de Deus para realizar seus feitos. O Apóstolo Paulo escreve aos Coríntios dizendo que “1:27 Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes; 1:28 E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são;”. Parece que o Criador não se preocupa em escolher os capacitados, segundo o padrão humano, mas tem o cuidado de capacitar os menos favorecidos pois estes com certeza serão gratos por essa boa dádiva e terão prazer em cumprir os ditames Divinos.

Um dos maiores problemas que a Igreja enfrenta nos dias hodiernos é o padrão humano. Deus não se limita a padrões humanos. O homem pós-moderno tem rejeitado de forma veemente os padrões estabelecidos por Deus, tais como a santidade, pureza, humildade, a caridade e a obediência aos mandamentos Divinos. O grande promotor dessa rebelião em massa pelos padrões divinos é justamente a satisfação pessoal, MAIS CONHECIDO COMO EGO, que tem afastado a humanidade e muitos cristãos da simplicidade dos ensinamentos propostos no Evangelho do Senhor Jesus Cristo. Simplicidade essa que fere os padrões atuais de desenvolvimento do ser humano. O Evangelho se tornou um incômodo para todos os tipos de classes e movimentos sociais. As pessoas vivem em uma corrida louca por satisfação de seus desejos pessoais, e agora de forma mais visível no meio cristão, o chamado HEDONISMO CRISTÃO. O hedonismo (Vem do Grego hedonê – Prazer à vontade) é uma teoria ou doutrina filosófico-moral que afirma ser o prazer o supremo bem da vida humana. Surgiu na Grécia, e seus importantes representantes foram Aristipo de Cirene e Epicuro. O hedonismo filosófico moderno procura fundamentar-se numa concepção mais ampla de prazer entendida como felicidade mesmo que momentânea. No meio Cristão isso já tem corrompido os da fé! Chamamos de hedonismo Cristão uma doutrina que diz que a maior vocação do homem é buscar sua própria felicidade ao buscar a Deus. Tudo para o benefício próprio e bem estar, longe dos imperativos de mutualidades deixados por Deus nas Escrituras Sagradas: "Uns aos outros"!

 

Em 2 Timóteo 3.4 Paulo advertiu que os homens seriam: “Traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus”. O resultado disso é uma comunidade que parece viva, mas está morta. A começar por líderes que se autodenominam apóstolos, bispos, e, até, pasmem, Jesus Cristo, que vivem uma busca desenfreada pelo prazer pessoal, saciando-se com todos os manjares oferecidos pelo sistema mundano atual, contaminando-se e corrompendo-se com padrões estabelecidos por formadores de opiniões que nunca chegaram ao conhecimento da verdade e que se tornam verdadeiros “mestres” do conhecimento psicossocial.

Mas a verdadeira Igreja de Jesus Cristo, em todos os tempos, deparou-se com desafios, desde enfrentar grandes impérios, gladiadores, bestas feras, sistemas religiosos poderosos, filosofias humanas, movimentos de uma nova era, leis governamentais que querem amordaçar a boca profética e desfazer Leis eternas da Bíblia Sagrada, além das investidas malignas que tem derrubado muitos pastores que tem trazido escândalo para a obra sacrossanta de Deus.

Em meio a todo um caos religioso, filosófico, político e social, onde muitos já não sabem discernir o certo do errado, o Criador Eterno tem levantado uma geração que não se deixou corromper com os costumes mundanos e que tem clamado por uma volta à verdade, santidade e proclamação genuína do Evangelho de Jesus Cristo. Jesus disse: “Apocalipse 3:10 Como guardaste a palavra da minha paciência, também eu te guardarei da hora da tentação que há de vir sobre todo o mundo, para tentar os que habitam na terra.
3:11 Eis que venho sem demora; guarda o que tens, para que ninguém tome a tua coroa.”

Nestes últimos dias precisamos nos separar de todo pensamento e sistema que corrompe a fé em Cristo Jesus, precisamos batalhar pela fé que uma vez foi dada aos santos (Judas 1.3), porque Deus continua o mesmo, querendo reconciliar o homem, trazendo uma verdadeira satisfação pessoal, uma paz que excede todo entendimento, um prazer e gozo indizível pela presença do Espírito Santo de Deus habitando com a criatura agora transformada em filho por intermédio de Jesus Cristo.

É tempo de rever nossos conceitos, nunca o homem poderá a ter a paz e o gozo que tanto busca na satisfação pessoal, mas somente na pessoa de Jesus Cristo.

Busque a Deus enquanto se pode achar, invoque-o enquanto está perto. Deixo o ímpio o seu mau caminho e se converta ao Senhor, que está pronto para perdoar e dar uma nova vida. Deus não está interessado na sua aparência, sua posição social, ou qualquer outro tipo de sacrifícios ou oferendas que lhe possam ser oferecidas, mas está interessado em que você o conheça cada vez mais e aceite o chamado para sua vida. Creia somente no plano de Deus para sua vida. Vença pela fé esse sistema corrupto e mundano dominado pelo deus deste século, chamado Satanás (adversário). Disse Jesus em Apocalipse 3:12 A quem vencer, eu o farei coluna no templo do meu Deus, e dele nunca sairá; e escreverei sobre ele o nome do meu Deus, e o nome da cidade do meu Deus, a nova Jerusalém, que desce do céu, do meu Deus, e também o meu novo nome. Cumpra com toda diligência o seu chamado e seja um escolhido para fazer a diferença nestes últimos dias da Igreja na Terra. PAZ

 

Pr. Souza – Ministro do Evangelho

Assembléia de Deus – Ministério Missão – Goiânia/GO