Confie e seja abençoado!

mãos abençoando

CONFIE E SEJA ABENÇOADO!

 

"17:7 Bendito o homem que confia no SENHOR, e cuja confiança é o SENHOR.
17:8 Porque será como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro, e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e no ano de sequidão não se afadiga, nem deixa de dar fruto."

 

A palavra de Deus diz que "alguns confiam em carros e outros em cavalos", ou seja, existem pessoas que depositam sua confiança e segurança na própria capacidade, no bom salário, nos bens materiais, e até mesmo em outras pessoas. Somente Deus pode dar certeza da segurança, e aqueles que depositam sua confiança no Senhor jamais serão envergonhados, e é através Dele que se alcança todas as bênçãos necessárias. "Se o Senhor não guardar a casa em vão vigia a sentinela!"

Num período próspero da história de Judá, o reino do Sul, cuja capital era Jerusalém, Jeremias se levanta como arauto do Deus Todo-Poderoso para alertar aquela nação sobre o perigo de esquecer dAquele que havia feito prosperar o seu povo, conforme sua promessa feita a Abraão de abençoar e entregar a ele e a sua descendência aquela terra e suas benesses.

A prosperidade material da nação de Judá trouxe à tona todos os desígnios de seus corações. Os reis, sacerdotes, príncipes, profetas e a maioria dos povo haviam se corrompido. Seus pensamentos eram somente ter, possuir, enganar, adulterar, falsificar a Palavra de Deus, matar. Muitas vezes Deus retém a benção de um de seus filhos porque sabe que seu coração ainda não está preparado para desfrutar daquilo que o Senhor preparou para ele. Quantas vezes ficamos sabendo de servos de Deus, consagrados, homens e mulheres de oração, que levavam uma vida de verdadeira piedade, chorando aos pés do Senhor, pedindo-lhe que houvesse uma melhoria em suas vidas. Deus, então, em sua infinita bondade e misericórdia lhes concede a benção tão desejada.

Quando aquele servo recebe a ajuda de Deus há uma grande alegria porque finalmente suas orações e súplicas foram atendidas...então depois de abençoar a obra de Deus com seu dízimo e com sua oferta, suprir sua despensa, corre até uma loja e compra uma televisão de ultima geração, com uma tela que cobre o tamanho da parede de sua sala e extasia-se diante das ilusões criadas por mentes corrompidas. Aquele servo que antes orava uma hora, duas horas e até três horas por dia agora vê o tempo de comunhão com Deus diminuído porque tem que dar atenção aos entretenimentos da telona.

Outros que buscavam em oração uma porta de emprego e quando a porta se abre dedicam-se mais ao seu trabalho e perdem o interesse de buscar o reino dos céus e a sua justiça. Desculpam-se de não terem mais tempo de ir aos cultos por chegaram muito cansados, não frequentam a escola dominical porque dizem que no domingo (o dia do Senhor) é o único dia que têm para descansar, outros ainda perdem o interesse pela Palavra, pelos cultos de Doutrina, pelas consagrações na igreja, esfriam, desanimam e ainda colocam a culpa no pastor.

Multidões de servos de Deus tem vivido essa situação decadente em suas vidas de comunhão com o Altíssimo.

 

Quando Deus viu essa situação acontecendo em Judá, ele envia seu Profeta, Jeremias, com uma mensagem de alerta ao povo escolhido. Deus tem cuidado de seu povo e por isso ele sempre avisa antes que as calamidades venham afetar seus filhos. Jeremias um homem que foi escolhido para aquela tarefa sofria ao ver a indiferença do povo à Palavra de Deus, sua formalidade nos cultos, seu descaso na adoração e sua falta de santidade, pois haviam se corrompido e seguido após seus próprios pensamentos e aos desígnios de seus corações endurecidos. Mas mesmo assim Deus avisa através de seu profeta, chama seu povo ao arrependimento.

Deus está falando nesta oportunidade com todos nós. Ele que abençoar seu povo, sua nação, seus escolhidos. Mas ele chama a atenção dizendo que a confiança é no Senhor!

Como está a sua confiança em Deus? tem buscado a ajuda em homens? A Palavra de Deus fala que o Senhor "não é homem para que minta". Deus faz uma analogia daquele que confia em seu nome como a uma árvore plantada junto às águas. Essa árvore nunca deixará de ter suprido suas necessidades, suas folhas estarão sempre verdes, seus frutos continuarão ser produzidos na estação própria, mesmo em meio a estação seca.

Deus fala através de sua Palavra que o homem que confia em Deus e põe nele sua esperança é como essa árvore. Não receia quando vem as adversidades, não teme quando o mundo se abala em sua crise financeira, continua a produzir frutos e vive de maneira feliz e abençoado sobre a terra.

CONFIE NO SENHOR E SEJA ABENÇOADO.

 

Pr. Souza - Ministro do Evangelho

Assembléia de Deus - Ministério Missão - Goiânia/GO