Dignos para Deus


testemunho 

DIGNOS PARA DEUS

 "Vós e Deus sois testemunhas de quão santa, e justa, e irrepreensivelmente nos houvemos para convosco, os que crestes. Assim como bem sabeis de que modo vos exortávamos e consolávamos e testemunhávamos, a cada um de vós, como o pai a seus filhos; Para que vos conduzísseis dignamente para com Deus, que vos chama para o seu reino e glória." (1 Tessalonicenses 2:10-12)

 

 

Existe um ditado popular que diz: “dize-me com quem andas e te direi quem és”. Nos dias em que vivemos – grandes escândalos em todos os segmentos da sociedade, atingindo até o ambiente religioso, chegando ao seio da igreja – este provérbio popular nunca foi tão próximo da verdade. Na leitura bíblica acima Paulo faz um elogio à Igreja em Tessalônica pelo fato daqueles discípulos terem se destacado ao ponto de serem considerados um exemplo a ser imitado pelas demais igrejas da Judeia (1Ts 2.14). O Apóstolo dos Gentios, um homem que teve revelações especiais do próprio Senhor Jesus Cristo, procurou com toda diligência ensinar aqueles crentes, exortando, consolando e testemunhando, a cada um, “como o pai a seus filhos (1Ts 2.11).

Da mesma forma na atualidade em que vivemos Deus procura por homens de bom testemunho, pastores verdadeiros, que ensinem com exortação e consolação a Igreja a ser um exemplo no meio ao caos moral e ético que vive a sociedade pós-moderna.

UM BOM TESTEMUNHO: PASTOR E IGREJA

Somente através de ensinos ministrados por pastores que sejam imitadores de Cristo, que a exemplo de Paulo, que diz: Porque bem vos lembrais, irmãos, do nosso trabalho e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus (1Ts 2.9), é que serão formados Cristãos como os de Tessalônica, os quais Paulo elogia dizendo: “Sempre damos graças a Deus por vós todos, fazendo menção de vós em nossas orações, Lembrando-nos sem cessar da obra da vossa fé, do trabalho do amor, e da paciência da esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai” (1 Tessalonicenses 1:2,3) . Mas essas atitudes da igreja em Tessalônica não foram conseguidas de qualquer maneira, pois o Apóstolo Paulo pagou um preço; primeiramente através do seu próprio testemunho diante da igreja, como ele mesmo fala: “Porque bem vos lembrais, irmãos, do nosso trabalho e fadiga; pois, trabalhando noite e dia, para não sermos pesados a nenhum de vós, vos pregamos o evangelho de Deus. Vós e Deus sois testemunhas de quão santa, e justa, e irrepreensivelmente nos houvemos para convosco, os que crestes. (1 Tessalonicenses 2:9,10)“; segundo por seu zelo e cuidado com a igreja que lhe foi confiada, assim como um pai tem cuidado com seus filhos. Ele declara: “Assim como bem sabeis de que modo vos exortávamos e consolávamos e testemunhávamos, a cada um de vós, como o pai a seus filhos; Para que vos conduzísseis dignamente para com Deus, que vos chama para o seu reino e glória. (1 Tessalonicenses 2:11,12)”. Paulo, imitando ao Senhor Jesus, deixou para nós um exemplo de pastor compromissado com Deus e com sua Palavra, e os crentes de Tessalônica um exemplo para todas as igrejas, pois a respeito daquele grupo de irmãos o homem que foi ao terceiro céu testifica: “Por isso também damos, sem cessar, graças a Deus, pois, havendo recebido de nós a palavra da pregação de Deus, a recebestes, não como palavra de homens, mas (segundo é, na verdade), como palavra de Deus, a qual também opera em vós, os que crestes. (1 Tessalonicenses 2:13). Eles receberam a Palavra, creram na Palavra, viveram a Palavra e foram instrumentos de Deus e sua Palavra, dessa forma foram considerados DIGNOS PARA DEUS.

Se você ainda não está vivendo de acordo com a Palavra de Deus, a partir de agora viva, obedeça, cumpra e seja uma pessoa DIGNA PARA DEUS.

 

Pr. Souza – Ministro do Evangelho

Assembléia de Deus – Ministério Missão

Goiânia - Goiás